Pular para o conteúdo
Voltar

Atendimentos da Caravana da Transformação continuam até 2 de junho

A Caravana em Sinop foi iniciada no dia 21 de maio e já realizou 4.270 consultas, 1.889 cirurgias oftalmológicas e mais de 13 mil pessoas passaram pela sede do evento.
Evelyn Ribeiro | GAE-MT

Francisco Alves/GCom-MT
A | A

O decreto que suspende o expediente dos servidores do Governo do Estado nesta segunda-feira (28), por conta da paralização dos caminhoneiros em todo o país, não interferirá nos atendimentos da Caravana da Transformação em Sinop. Conforme a programação, as consultas terminaram neste domingo (27) e as cirurgias de catarata continuam até o dia 2 de junho, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop.

A Caravana é promovida pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), e assim como as demais secretarias estaduais uma portaria informando a continuidade dos serviços do projeto será publicada no Diário Oficial.

“Agora teremos apenas cirurgias, e para isso, contamos apenas com uma equipe reduzida na área de saúde como acontece em todas as edições. Os veículos estão abastecidos e não teremos problemas até o final da Caravana”, salientou o coordenador-Geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

A Caravana em Sinop foi iniciada no dia 21 de maio e já realizou 4.270 consultas, 1.889 cirurgias oftalmológicas e mais de 13 mil pessoas passaram pela sede do evento, que contou também com atendimentos de Cidadania disponibilizados gratuitamente.

Além de Sinop, também estão sendo atendidos pacientes regulados pelos municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul. Além disso, serão atendidos excepcionalmente pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.





Editorias