Pular para o conteúdo
Voltar

MTPREV estará na Caravana da Transformação em Sinop

É a sétima vez que a autarquia participa do evento levando atendimento especial aos servidores públicos estaduais por meio do Espaço do Servidor, em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges).
Alline Barros | MTPREV

Assessoria
A | A

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) participará da 14ª edição da Caravana da Transformação entre os dias 24 e 26 de maio, em Sinop (479 km da Capital), no estacionamento do Estádio Gigante do Norte.

É a sétima vez que a autarquia participa do evento levando atendimento especial aos servidores públicos estaduais por meio do Espaço do Servidor, em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges).

Interessados poderão esclarecer dúvidas sobre regras de aposentadoria, regras de pensão por morte, isenção de imposto de renda, revisão de benefícios (isonomia salarial) e outros. No mesmo espaço, os cidadãos que já prestaram serviços ao Estado, temporários ou não, a exemplo de professores interinos, poderão tirar suas dúvidas e solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC).

Os municípios atendidos pela Caravana da Transformação possuem 6.201 servidores estaduais, público alvo das ações do Espaço do Servidor, sendo 2.555 do município sede da Caravana. O MTPrev presta orientações a quem ainda está em atividade, e também aos beneficiários aposentados e pensionistas. A região possui 985 aposentados e 212 pensionistas. 

A Caravana

Em sua 14ª edição, além de Sinop, outros 17 municípios serão atendidos pelo evento:  Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.  Também serão atendidos pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.

Além dos exames e cirurgias oftalmológicas, carro chefe da Caravana, e do Espaço do Servidor, a iniciativa também oferece diversos serviços de cidadania gratuitos para toda a sociedade, como emissão de documentos, oficinas, palestras, exposições, e outros.





Editorias