Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc realiza 150 atendimentos durante o evento na Arena Pantanal

Moradores de Nossa Senhora do Livramento, Jangada e Rosário Oeste, além de Santo Antônio do Leverger procuraram por diversos serviços
Adilson Rosa | Seduc-MT

Junior silgueiro/Seduc-MT
A | A

Ao menos 150 pessoas foram atendidas no estande da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) durante a Caravana da Transformação, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. A procura foi por inscrições no Exame Online, entrega de declaração – parcial ou total – de conclusão de etapa escolar, além de orientações diversas sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional), que ocorre em agosto.

Segundo o gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Seduc, Elinaldo Ângelo da Conceição, a procura esteve dentro da expectativa, cuja meta era atender não só moradores da capital e Várzea Grande, como também de outros municípios. “Se somarmos os cinco dias de atendimento, tivemos um público dentro do esperado. A novidade foi a presença de pessoas de outros municípios”, destaca.

Ele explica que moradores de Nossa Senhora do Livramento, Jangada e Rosário Oeste, além de Santo Antônio do Leverger procuraram por diversos serviços.

Elinaldo adianta que as pessoas que ainda pretendem fazer o Exame Online podem acessar o site da Seduc ou procura os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). Em Cuiabá, são dois: Profª Almira de Amorim Silva, no CPA, e Profº Antônio Cesário Neto (atrás do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá), e um em Várzea Grande, Licínio Monteiro da Silva (próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon).

Para o secretário adjunto de Política Educacional, Edinaldo Gomes dos Santos, trata-se de um serviço essencial para quem precisa concluir os estudos e não tem tempo disponível. “A Seduc sempre disponibilizou tudo o que é possível para quem não terminou os estudos. E estamos com mais um serviço para quem não tem tempo disponível”, ressalta.





Editorias