Pular para o conteúdo
Voltar

Enquanto aguardam os pais, crianças aproveitam a biblioteca itinerante da Caravana

Renata Prata | GCom-MT

A | A

Enquanto os pais estão sendo atendidos por um dos serviços oferecidos pelo governo do Estado durante a 13ª Caravana da Transformação, os filhos aproveitam a espera no espaço lúdico da biblioteca itinerante, que está instalada no 3º andar da Arena Pantanal.

“Aqui realizamos contação de histórias, leitura, jogos, oficinas pedagógicas, desenho. É um espaço interativo para as crianças que estão ociosas aguardando os pais”, explicou a responsável pela biblioteca, Helena Maria da Costa, servidora da secretaria de Estado de Cultura (Sec-MT).

O espaço foi aprovado pelos pais e filhos. Mônica Pereira dos Santos deixou as duas filhas brincando enquanto tirava a 2ª via de documentos. Elas estavam andando com um parente e um voluntário chamou as meninas para conhecerem a biblioteca. "Esse espaço é ótimo para ajudar os pais que trazem seus filhos, porque criança não tem paciência e quer atenção. Foi uma tranquilidade”.

Enquanto esperavam a mãe, as pequenas Lorrana dos Santos, de 8 anos, e Loren dos Santos, de 11, jogavam dama. “Aqui tá muito bonito, já desenhamos, ouvimos uma história legal que a tia contou. Todo lugar que criança fica esperando tinha que ter uma biblioteca dessa”, disse Loren.

13ª Caravana da Transformação

Terminam neste sábado (28.04) serviços como emissão do cartão do idoso, carteira de reservista, carteira de pescador amador, 1ª e 2ª via do RG e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Nesta edição serão atendidos moradores de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.





Editorias