Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve MT atende em dois dias 200 pessoas durante Caravana da Transformação

A expectativa é que ultrapasse 1,5 mil atendimentos até sábado (28.04), quando a instituição encerra o atendimento no evento.
Milena Silva | Desenvolve MT

Christiano Antonucci/GCom-MT
A | A

Em apenas dois dias, cerca de 200 pessoas passaram pelo estande da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) na 13º edição da Caravana da Transformação, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

A expectativa é que ultrapasse 1,5 mil atendimentos até sábado (28.04), quando a instituição encerra o atendimento no evento. O principal serviço se destina a mutuários em busca de solucionar a pendências de regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab) pelo Programa ‘Endereço Certo’. 

Os interessados nos atendimentos devem procurar a Desenvolve MT com os dados pessoais em mãos, como o Registro de Identificação (com foto), CPF, título de eleitor; assim como o comprovante de endereço ou algo que comprove que o imóvel está em nome do mutuário. 

Também são oferecidos pela Agência de Fomento linhas de crédito direcionado para diversos segmentos, entre eles, micros e pequenos empresários. 

“Quando a pessoa vem com todos os documentos facilita o andamento no processo na regularização fundiária. Assim também é o método das Linhas de Crédito. O cliente deve comprovar renda, CNPJ, e estar cadastrado no Micro Empreendedor Individual (MEI)”, ressaltou o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, José Adolpho Vieira. 

“Esperamos alcançar um público expressivo nesta edição da Caravana, pois, além dos serviços prestados na ação do Governo do Estado, temos outros pontos de atendimentos”, destaca o coordenador do Programa ‘Endereço Certo’, Ricardo Amorim.

Entre esses pontos estão: a Desenvolve MT, no Edifício Top Tower (térreo), localizado na Avenida Rubens de Mendonça; uma unidade que atende somente o Programa ‘Endereço Certo’, no antigo Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), na Rua 13 de junho; e no Ganha Tempo do CPA I.

Keila Cristina, 34 anos, é autônoma e reside há onze anos na Cohab Nova Cuiabá na região do Verdão. “Nunca tive a oportunidade de regularizar a minha casa justamente por ser muito caro. Hoje estou muito feliz! O Programa ‘Endereço Certo’, veio em um bom momento já que estou desempregada”.  

Na capital, 15 conjuntos habitacionais serão regularizados e, em Várzea Grande, outros 13, o que corresponde atender a 26 mil famílias. Ao todo são 45 mil imóveis distribuídos por 39 municípios do Estado sem documentação definitiva. Para outras informações o cidadão pode ligar nos contatos: (65) 3613-7900 ou 2127-2100
 
Serviços de Cidadania

A 13ª edição da Caravana da Transformação também oferecerá outros serviços de cidadania até 28 de abril, das 8h às 16h. Serão ofertados serviços como emissão do RG (com foto feita na hora), emissão/atualização do Cartão SUS, atualização do CadÚnico e cadastro em programas sociais, emissão do Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Carteira de Pescador Amador, 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.





Editorias