Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc oferta serviços e aulão do Enem na Caravana da Transformação

Yuri Ramires | Seduc-MT

Junior Silgueiro/Seduc-MT
A | A

Profissionais da Educação e estudantes da rede estadual marcaram presença no primeiro dia de serviços de cidadania da 13º Caravana da Transformação, que está acontecendo na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os servidores do Núcleo de Qualidade de Vida estarão até sexta-feira (27), no estande da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), localizado no 3º andar do Setor Leste da Arena, confeccionando as carteirinhas funcionais para os servidores da Educação.

Além do documento, o núcleo também está ofertando os serviços de auriculoterapia, aromaterapia, ventosaterapia e de massagem relaxante.  Só no primeiro dia, foram contabilizados 116 atendimentos, sendo emitidas 84 carteirinhas e 32 atendimentos na sala de terapias.

De acordo com o Secretaria Adjunto de Políticas de Pessoal da Educação, Édiulen Jesus de Arruda Leite, o objetivo é fazer com que os profissionais se aproximem da pasta e que aproveitem as parcerias do Amigo da Educação.

“O Núcleo de Qualidade de Vida se tornou um agente necessário da gestão na valorização e reconhecimento dos nossos profissionais. Nossos trabalhos são voltados para o bem-estar dos servidores”, lembrou.

Aulão

Mais de 200 estudantes participaram, no período matutino e vespertino, do Aulão do Enem, uma iniciativa da Seduc em todas as caravanas. O professor Beine José da Silva apresentou aos alunos as principais noções de física, unindo o conteúdo teórico com o prático.

“Vamos ofertar durante a semana, demonstração de química, física e astronomia, tudo voltado ao Enem, que é a novidade dessa edição. Antes participávamos só com os experimentos”, lembrou.

A estudante de física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Gisllainny Bezerra da Silva, ex-aluna da rede estadual, também está participando do aulão. Ela conta da sua experiência na NASA, nos Estados Unidos.





Editorias