Pular para o conteúdo
Voltar

Regulação de pacientes vai até dia 27 de abril

Para fazer a regulação, basta apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS.
Mel Mendes | GCom-MT

GCom-MT
A | A

Quem ainda pretende passar por consultas e exames oftalmológicos na 13ªedição da Caravana da Transformação precisa se apressar. A regulação de pacientes, necessária para o atendimento, vai somente até a próxima sexta-feira, dia 27 de abril. O ponto de regulação da Arena Pantanal funciona no Portão L, das 7h às 15h.

Para fazer a regulação, basta apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço atualizado e o Cartão do SUS. O paciente realiza um cadastro e já sai com o encaminhamento, com data e horário para a consulta. O atendimento preferencial é para pessoas acima de 55 anos, mas pessoas mais jovens que possuem encaminhamento médico também são reguladas (saiba mais aqui).

As consultas e exames gratuitos ocorrem até 30 de abril, a partir das 5h. Caso seja constatada a necessidade de cirurgia, o agendamento é feito logo após a consulta. As cirurgias tiveram início no dia 19 de abril e seguem até 10 de maio. A expectativa da organização é que nesta edição sejam feitas 20 mil consultas oftalmológicas e 15 mil cirurgias de catarata, yag laser e pterígio.

Os pacientes submetidos à cirurgia de catarata recebem ainda o acompanhamento pós-operatório sem nenhum custo, com realização de consultas, exames e avaliações 24h, sete dias e trinta dia depois do procedimento cirúrgico. No caso da cirurgia de pterígio, o paciente realiza somente um atendimento pós-operatório, 24 horas depois da intervenção cirúrgica.

Além de atendimentos em saúde, a Caravana da Transformação oferece ações de cidadania entre os dias 23 e 28 de abril, das 8h às 16h. Estão sendo ofertados serviços como emissão do RG, emissão/atualização do Cartão SUS, emissão do Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Carteira de Pescador Amador, 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A Caravana de Cuiabá atende moradores da capital, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.





Editorias