Pular para o conteúdo
Voltar

Seduc oferta terapias e confecção de carteira funcional para os servidores

Qualquer pessoa pode participar das atividades relaxantes que ocorrerão todos os dias, das 8 às 11h; e das 14h às 17h
Adilson Rosa | Seduc-MT

Junior Silgueiro/Seduc-MT
A | A

O Núcleo de Saúde e Segurança da Educação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) também vai marcar presença na Caravana da Transformação do Governo do Estado, que ocorre a partir do dia 23 de abril, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Serão oferecidos os serviços de auriculoterapia, aromaterapia, ventosaterapia, além de massagem relaxante. 

Segundo a líder do núcleo, Andrea Melo, qualquer pessoa pode participar das atividades que ocorrerão todos os dias, das 8 às 11h; e das 14h às 17h. Ela lembra que são atividades que trazem bem-estar físico e mental. “É um momento de relaxamento, controle de estresse, da ansiedade”.

Ela explica que o Núcleo vai oferecer também o serviço de confecção da carteira funcional para profissionais da rede estadual de ensino – professores, Técnicos Administrativos Educacionais (TAEs) e Apoios Administrativos Educacionais (AEEs).

“Para profissionais da educação de qualquer município do Estado, basta procurar o nosso estande com o documento de identidade que vai sair de lá com a carteira funcional impressa”, frisa.

No caso dos profissionais que não tiverem fotografia, esta será providenciada na hora.    

Benefícios

Conforme a lei Nº 8.605 de 2006, os professores, técnicos e apoio têm direito ao benefício da meia-entrada em estabelecimentos que promovam o lazer, o entretenimento e eventos culturais. Além da meia-entrada em cinemas, shows e eventos esportivos, os profissionais da educação também podem participar do Clube Amigos da Educação, que concede descontos de até 20% nas compras em empresas parceiras, como lojas de confecções, óticas, academias, pousadas, instituto de beleza, farmácias, entre outras.





Editorias