Pular para o conteúdo
Voltar

Programa Endereço Certo está na 13ª edição da Caravana da Transformação

Milena Silva | Desenvolve MT

GCom-MT
A | A

Com o objetivo de acelerar a regularizaração de todos os imóveis da extinta Companhia dos Conjuntos Habitacionais do Estado de Mato Grosso (Cohab/MT), a Agência de Fomento Desenvolve MT estará, de 23 a 28 de abril, com um estande na 13º edição da Caravana da Transformação do Governo do Estado. O Desenvolve MT oferece o serviço de cadastramento do Programa Endereço Certo. Quem estiver com a documentação do seu imóvel irregular, pode procurar o estande na Caravana, que ocorre na Arena Pantanal (portão I, setor Norte), em Cuiabá.

De acordo com o presidente do Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, a expectativa é que sejam atendidas cerca de 150 pessoas por dia. “Durante estes seis dias, estaremos com o atendimento do Endereço Certo, exclusivamente para o processo de cadastramento da regularização fundiária de imóveis da Baixada Cuiabana. Somente nas proximidades da região do Verdão, por exemplo, três Cohabs serão beneficiadas: Cidade Verde, Nova Cuiabá e Santa Amália I e II”, pontuou o presidente.

Em Cuiabá, 15 conjuntos habitacionais serão regularizados e, em Várzea Grande, outros 13, o que corresponde atender a 26 mil famílias. O Programa Endereço Certo visa regularizar imóveis de 39 municípios, atingindo cerca de 45 mil famílias mato-grossenses. “Seguimos com o objetivo de normalizar todos os conjuntos habitacionais e pedimos que nos procurem nas unidades do Desenvolve MT e nos mutirões, que estamos à disposição para o cadastramento da regularização”, frisou o coordenador do Programa ‘Endereço Certo’, Ricardo Amorim.

José Adolpho relata a importância na parceria entre as prefeituras municipais e o Estado. Na Câmara de vereadores de Várzea Grande, por exemplo, foi aprovado desconto de 50% no valor do imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e das taxas do cartório e, em Guiratinga, os moradores pagaram apenas R$ 40 reais para ter a escritura da casa própria. Já em Cuiabá, o trâmite para a aprovação da lei continua entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

Caravana em Cuiabá

O Governador Pedro Taques lançou, na última segunda-feira (16.04), a 13º edição da Caravana da Transformação, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A perspectiva é que mais de 100 mil pessoas passem pelo evento até o dia 10 de maio. O evento atenderá pacientes de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres.

Além dos serviços prestados pela Desenvolve MT, a Caravana da Transformação também oferece serviços de Cidadania à população, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Reservista, que podem ser emitidos direto da Arena Pantanal.





Editorias