Pular para o conteúdo
Voltar

Alunos da Arena da Educação são incluídos nos projetos da Caravana

Evento não irá alterar o plano de aulas e os estudantes ainda participarão do ‘aulão’ do Enem, entre outras atividades.
Gustavo Nascimento | Seduc/MT

GCom-MT
A | A

Os atendimentos da 13ª Caravana da Transformação, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, começaram nesta segunda-feira (16.04), e os alunos da EE Governador José Fragelli foram incluídos nos projetos do evento, que também é responsável por devolver a visão a mais de 50 mil pessoas em todo o Estado.

A caravana utiliza a estrutura do setor norte, com entrada pelo portão I, além da área exterior do estádio, enquanto a escola funciona no setor leste, no portão F.

Conforme o diretor da unidade, Marcos Prado, o cronograma de aulas será desenvolvido normalmente ao longo desta e os alunos ainda poderão participar dos projetos desenvolvidos no evento, como o aulão do Enem. “A gente vê o aulão como algo muito bom e bastante favorável para a melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes”, disse.

A 13ª edição da Caravana da Transformação visa levar diversos serviços de saúde e cidadania aos mato-grossenses. Nesta segunda começou o mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e yag laser (correção de cirurgia de catarata).

Além disso, também são oferecidos serviços de cidadania, como emissão de documentos de identidade, CPF, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, Cartão do Idoso, Carteira de Reservista, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), Carteira de Pescador Amador e cursos de capacitação.

O evento vai até o dia 10 de maio. Até o momento 11 mil pacientes já foram regulados para atendimento.





Editorias