Pular para o conteúdo
Voltar

A Rádio Caravana já está no ar

Para acompanhar a programação, basta sintonizar 90.0 FM, acessar o site da rádio ou o facebook do Governo do Estado de Mato Grosso.
Mel Mendes | Gcom-MT

GCom-MT
A | A

A 13º Caravana da Transformação começa na próxima segunda-feira (16.04) e em preparação ao evento, a Rádio Caravana já está no ar com música, informação e prestação de serviços ao público cuiabano. Para acompanhar a programação, basta sintonizar 90.0 FM, acessar o site da rádio (www.radiocaravanamt.com.br) ou o facebook do Governo do Estado de Mato Grosso (@GovernodeMatoGrosso).

Lançada durante a 5ª edição da Caravana, em São José dos Quatro Marcos, a rádio é um espaço de interação entre a organização do evento, as instituições que participam das ações, os servidores e voluntários e a população que busca os serviços ofertados pela iniciativa.

No início, a rádio funcionava somente no sistema de autofalantes da Caravana. Já na 6ª edição, em Porto Alegre do Norte, além do sistema de alto falantes, a Rádio Caravana ganhou um transmissor FM. Na sétima edição, em Alta Floresta, foi lançada a Web Rádio Caravana. Hoje, a rádio funciona 24h durante o período do evento, com programação ao vivo das 5h às 17h.

A superintendente de Rádio do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado (GCom-MT), Elisete Mengatti,  conta que a novidade desta edição é a instalação do estúdio de gravação completo na Arena Pantanal, o que possibilita a produção de reportagens que serão divulgadas para todo o estado diretamente do evento.

“A rádio evolui a cada edição e hoje ela já é referência durante a Caravana. É a rádio que dá o primeiro bom dia para quem está aguardando atendimento. A gente presta serviços, coloca músicas, orienta o público e circula informações. Além disso, as pessoas nos procuram durante todo o dia para divulgar o que precisam”, completou a jornalista.

O estúdio da Rádio Caravana está sendo montado no Portão F da Arena Pantanal. Para a transmissão, será utilizado o sistema de som do próprio estádio. Nesta edição a rádio fica no ar até o final da Caravana da Transformação, no dia 10 de maio.





Editorias